Amostragem: Entrevistados dizem quem acham o maior líder político do PI

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no período de 16 a 20 de junho de 2022 em 90 municípios do Piauí mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do ex-governador Wellington Dias com 26,35% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mencionado por 5,25% dos entrevistados.

Wellington Dias, Lula e Ciro Nogueira foram os mais citados (Foto: Reprodução)Wellington Dias, Lula e Ciro Nogueira foram os mais citados (Foto: Reprodução)

ministro da Casa Civil Ciro Nogueira foi citado por 4,15% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, com 2,0%; o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, aparece com 1,2% das menções.

Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%.

ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,6% dos entrevistados, seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho, com 0,50%.

AMOSTRAGEM: Entrevistados dizem quem acham o maior líder político do Piauí - Imagem 2ex-governador Alberto Silva foi citado por 0,45% dos entrevistados, mesmo índice do atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi lembrado por 0,35%. A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira; o deputado estadual Georgiano NetoCosta; e a governadora Regina Sousa, aparecem, cada, com 0,20%.

Com 0,15% também aparecem no levantamento: Marcelo CastroJoel RodriguesJeová AlencarGil CarlosEdilson CapoteCiro Gomes Fábio Novo.

Outros somam 4,5%; nenhum e não tem foram 9,25%; e os que não sabem ou preferem não opinar foram 42,4%.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí. O levantamento foi realizado de 16 a 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%.

O registro para o cargo de presidente é BR-06333/2022 e para os cargos de governador e senador é PI-01189/2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.