Após 10 anos Prefeitura conclui e inaugura primeira etapa do Matadouro Público

O Matadouro Público de Parnaíba, cuja obra se arrastava há mais de 10 anos, aproximadamente, deixou de ser uma lenda e acaba de ter sua primeira etapa concluída e inaugurada pelo prefeito Mão Santa, neste dia 14 de agosto, data do aniversário da cidade. Um presente que a população aguardava ansiosamente e que agora é uma realidade, pois com o empreendimento, toda a carne que entrará nos mercados do município estará devidamente inspecionada.
Esta foi uma das maiores, entre as inúmeras obras e benfeitorias inauguradas nesta semana de festividades alusivas aos 173 anos de Parnaíba. O local agora passa a se chamar Matadouro Público Deputado Antônio José de Moraes Souza, em homenagem ao político que, quando deputado federal, destinou uma emenda parlamentar, em torno de um milhão de reais, para a sua construção, mas a obra se arrastava há mais de dez anos. O pleito para a colocação do nome foi sugerido e apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), através do Projeto de Lei de N° 4.213/2017, aprovado por unanimidade por todos os parlamentares. Carlson foi também um dos representantes do povo que mais lutou pela retomada da obra.
“Até me emociono ao ver esta obra finalizada, pois foi uma luta que abracei porque não dava pra admitir que em Parnaíba não tivesse um Matadouro Público. O prefeito Mão Santa, a secretária de Infraestrutura, Gracinha e toda sua equipe estão de parabéns por mais esta grande benfeitoria”, disse Carlson.
Mão Santa, que também é médico, disse que o empreendimento garantirá que a população consuma uma carne saudável, inspecionada e que chegará aos mercados com o selo e controle de qualidade. “Quando a pessoa quer, ela faz acontecer. Hoje estamos inaugurando este Matadouro que por mais de uma década estava abandonado e enquanto isso, nossa gente comia carne sem saber a procedência e isso agora vai acabar, porque somos um povo grandioso e Parnaíba está voltando à sua grandeza em todos os aspectos”, garantiu o prefeito.
O filho do homenageado com o nome do Matadouro, o ex-governador Zé Filho, agradeceu a honraria concedida ao pai falecido em 2013 e que nutria o sonho de ver a obra concluída. “Esta obra significa muito, não somente para Parnaíba, mas para toda essa região. Agradeço a todos os vereadores que concederam esta homenagem ao meu pai. Muito obrigado. Eu não tinha dúvidas de que Mão Santa como prefeito novamente iria revolucionar a cidade e isso tem resgatado o orgulho e a autoestima dos parnaibanos. Mão Santa governa com amor e com esse sentimento forte, tudo se consegue. Nosso prefeito está no caminho certo”, elogiou Zé Filho.
Durante sua fala, o engenheiro Juscelino Val, que está à frente dos trabalhos no Matadouro há três anos, disse que a obra até então problemática, somente foi concluída por causa de um prefeito que possibilitou a sua equipe técnica realizar de fato o trabalho. “Já estou nessa missão há três anos e somente foi possível concluí-la porque temos um prefeito que deu os meios necessários para sua equipe trabalhar, desburocratizando os processos e se empenhando de fato para que hoje a gente pudesse inaugurar este Matadouro”, finalizou Val.
O Matadouro está construído em uma área de 2,5 hectares, com capacidade de abater diariamente aproximadamente 60 cabeças de gado, mais 100 animais de pequeno porte, como caprinos e suínos. O empreendimento atenderá Parnaíba e as demais cidades da Planície Litorânea do Piauí. (SupCom-PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.