Após chuvas, nível do Rio Parnaíba sobe e famílias ficam desabrigadas

Em Uruçuí, o nível do Rio Parnaíba subiu, causando uma enchente na zona rural da cidade e deixando famílias desabrigadas na zona urbana. Isso decorre das fortes chuvas que estão acontecendo nos últimos dias no sul do estado.

Em entrevista ao Jornal Notícias da Manhã da TV Cidade Verde, o secratário de infraestrutura de Uruçuí, Ribamar Mateus dos Santos, afirmou que a cidade já registrou mais de 400 milímetros de chuva, desde o dia 19 de dezembro. De acordo com ele, já ocorreram desmoronamento de casas e pessoas estão desabrigadas. As comunidades da zona rural da cidades estão isoladas, visto que as estradas foram destrídas por conta da enchente.

Na zona rural nós estamos com várias comunidades isoladas, porque as estradas foram todas destruídas por conta da enchente”, confirma o secretário.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura da cidade montou uma equipe para percorrer a cidade, monitorando as áreas de risco, e tirando as pessoas que estão em casas com perigo de desabamento, para serem realocadas em residências de aluguel social da prefeitura, como forma de prevenção frente ao problema.

(Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.