Assembleia aprova projeto de lei que obriga empresas a disponibilizarem cadeira de rodas

Foi aprovado hoje (23), pela Assembleia Legislativa, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 12.991/2017, que determina que os estabelecimentos comerciais disponibilizem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no Piauí. O projeto, de autoria do deputado Dr. Hélio Oliveira, visa garantir o direito à mobilidade dentro dos estabelecimentos privados.
“Estamos atendendo a demanda de várias pessoas que passaram e passam por situações constrangedoras no dia a dia. Elas chegam nas lojas de departamentos, supermercados, por exemplo, e, por terem deficiência física ou mobilidade reduzida, ficam impedidas de entrar no interior desses estabelecimentos, ficando, muitas vezes, dentro dos carros”, explica o deputado.

O parlamentar acredita que após a sanção do governador Wellington Dias, os empresários vão olhar com simpatia para a lei e tomar as medidas necessárias para garantir esse direito de mobilidade no interior das empresas.

“É um gesto de responsabilidade social, além de ser uma promoção da cidadania que a população vai reconhecer. Creio que isso também é uma questão cultural em nossa sociedade, tanto que aos poucos as pessoas vão adotar, independente da lei. E nosso objetivo é chamar a atenção para isso”, finaliza Dr. Hélio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.