Câmara aprova Projeto de Lei que aumenta vida útil dos veículos dos mototaxistas

Foi votado e aprovado em dupla sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (14), o projeto de Lei Modificativa de N° 4.196/2017, que institui o transporte individual de passageiro através do serviço de mototáxi no município de Parnaíba. Pela nova Lei, a partir de agora o período de validade das motocicletas passará de cinco para oito anos, proporcionando mais tranquilidade para aqueles que tiram o sustento das famílias por meio da prestação de serviço sob duas rodas.
A proposição foi apresentada pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), tendo os demais parlamentares da Casa de Leis como signatários do Projeto, e de acordo com Carlson, a categoria sentiu a necessidade de que fosse feita essa modificação na Lei feita em 2016 e agora essa alteração foi possível.
Os mototaxis nos trouxeram essa demanda e, além de aumentar o período de vida útil do veículo, poderemos ir atrás também de linhas de crédito junto aos bancos para aqueles trabalhadores que necessitam fazer a troca de suas motos”, disse o vereador.
Para João Paulo de Freitas, que há nove anos ganha a vida nas ruas de Parnaíba como mototáxi, a nova lei trará mais tranquilidade para a classe. “Agora poderemos respirar com mais tranquilidade, pois as coisas não estão fáceis e ganhando mais três anos de vida útil dos nossos veículos, poderemos nos programar melhor para que a gente sempre possa trabalhar de forma legalizada”, finaliza.

Por Luzia Paula / Ascom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.