Cepisa dá dicas para economizar energia elétrica nas férias

Resultado de imagem para dicas para economizar energia elétrica nas férias

Nesse período de férias com a criançada em casa, o consumo de energia tende a aumentar e a Equatorial Piauí faz uma alerta para o cuidado com os gastos, visando evitar prejuízos na hora de pagar a conta de energia.

De acordo com um levantamento feito pela empresa, entre os meses de junho a julho do ano passado houve um aumento de 11% no consumo de energia elétrica no estado do Piauí. A tendência é que esse número se repita em 2019, por isso a Equatorial tem dado dicas para mudanças no hábito de consumo dos clientes em suas residências.

O eletrotécnico da Equatorial, Gilvan Monteiro, destaca alguns pontos que elevam o consumo de energia elétrica. “Ao chegarmos no mês de férias, com boa parte da família em casa por mais tempo, aumenta o consumo de eletrodomésticos como geladeira, lavadoras de roupas, ventiladores, micro-ondas e o consumo de eletroeletrônicos como videogame, televisão, pelas crianças. É preciso que haja uma mudança no hábito de atividades que possam evitar o consumo excessivo de energia e assim garantir economia no final do mês’’, diz.

Gilvan propõe soluções alternativas para equilibrar os gastos nesse período. “A dica principal para quem vai curtir as férias em casa, é utilizar melhor os eletrônicos e eletrodomésticos, orientando sobre horários e o uso não excessivo dos equipamentos, além de criar alternativas de lazer para as crianças como jogos de tabuleiros, passeios ao ar livre”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.