Ciro confia que Joel pode repetir feito de Elmano e derrotar ex-governador

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), não perde o otimismo com a pré-campanha de Joel Rodrigues. Em discurso para mais de 90 ex-prefeitos piauienses, ele afirmou que o ex-prefeito de Floriano pode repetir nas eleições o feito de Elmano Férrer, que em 2014 foi eleito senador derrotando o ex-governador Wilson Martins.

Ao lado de Sílvio Mendes (União Brasil) e Iracema Portella (Progressistas), Ciro lembrou que ele quem insistiu no nome de Elmano para a disputa. Na época, o senador estava no palanque de Wellington Dias (PT), que defendia Margarete Coelho na disputa ao Senado.

“Eu disse: o nome para ganhar do Wilson é o Elmano. E eu disse, ‘Elmano, tu vai chegar nos municípios e vai ter problema, porque as pessoas vão estar votando só no Wellington e o prefeito não vota em ti, e tu vai querer desistir em agosto. Foi dito e feito. Em agosto o Elmano disse, ‘rapaz, não vai dá, não’. E disse, ‘moço, segure, você vai ganhar’. E foi dito e feito. Elmano ganhou muito mais fácil do que o Wellington [para governador]”, contou Ciro.

No mesmo ato político, o ministro demonstrou confiança com relação ao nome de Sílvio Mendes, apostando no “sentimento de mudança”.

APOIO DO PODEMOS

Ainda em agenda na capital, Ciro se reuniu com o ex-senador João Vicente Claudino, que tem coordenado a articulação política no Podemos. Em conversa pelo WhatsApp, o ministro admitiu que está trabalhando para ter o apoio de JVC a favor da pré-candidatura de Sílvio Mendes. O próximo passo será buscar o mesmo endosso ao nome de Joel Rodrigues. Mas o obstáculo tem nome: Fábio Sérvio. O pré-candidato ao Senado do Podemos vai recuar? A conferir!(Apoliana Oliveria)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.