Ciro Nogueira, expoente do Centrão, quer aumentar seus ataques contra Lula e o PT

Ao atacar Lula, o PP de Nogueira aumenta o preço do passe

Paulo Cappelli
Metrópoles

Expoente do Centrão e ministro da Casa Civil na gestão Bolsonaro, Ciro Nogueira planeja subir ainda mais o tom contra Lula e o PT nos próximos dias. Principal liderança do PP, partido considerado aficionado por cargos, Nogueira tem demonstrado não ter medo de bater em Lula, mesmo sabendo que, se o petista vencer as eleições, terá de se reconciliar com ele.

A avaliação de Nogueira e de boa parte do Centrão é simples: se o ex-presidente voltar ao poder, terá de calçar as sandálias da humildade, pois enfrentará forte oposição no Congresso.

Um cacique do PP expõe mais claramente o raciocínio da cúpula do PP: “Se Lula vencer, ele é que terá de vir até nós. E não o contrário. Por isso, Ciro Nogueira não tem o que temer”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Ciro Nogueira é um político sem maiores preocupações com o interesse público, que é a principal característica de seu partido, paradoxalmente chamado de Progressista. Na verdade, nada tem de progressista e está destinado a defender os princípios mais conservadores, como é praxe entre os partidos do centrão, os mais fisiologistas da política brasileira, que se agarram ao governo – qualquer governo – como os mariscos se grudam aos recifes. (C.N.)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.