Coisa boa é ser amigo do governo!

Quem lembra como o Geddel Vieira Lima ganhou tanto dinheiro?

Por: Marcos Melo

Empreender é um desafio dos grandes. Hoje, ter experiência na área e compromisso com o trabalho significam pouco — algumas vezes, absolutamente nada — quando se fala de sucesso empresarial no Piauí.

Restaurantes com 20 anos de clientela fecham as portas enquanto os mais diversos points brotam aqui e ali. Bares e restaurantes “relâmpagos” investimentos altíssimos que, de repente, fecham, mudam de nomes, sócios, tudo no mesmo lugar. Sempre dando “lucro”.

Na construção civil, a maior empresa do estado demite milhares de funcionários para se manter funcional no mercado. Ao mesmo tempo, empresas sem empregados registrados prosperam no ramo de norte a sul do Piauí.

Colégios com décadas de tradição encerram suas atividades por cambalearem no mercado diante da concorrência que aos mais atentos cheira a dumpping.

Alguém já reparou nas lojas de carros usados nas principais avenidas da capital? Numa delas, apenas, por curiosidade, contamos nada menos que R$ 5 milhões de reais distribuídos em não mais do que 20 carros. Possantes que substituíram em questão de meses Voyages, Celtas e Palios de seus novos “donos”. Gente essa que não junta uma semana inteira de trabalho se for contar a vida toda.  

De repente, choveram heranças por aí? Distribuíram bilhetes premiados de loteria na fila do pão? Provavelmente, não. Claro que não.

Competir no mundo real com empresas que existem apenas pra fazer de conta é muito injusto. Financiar essa injustiça com dinheiro público é criminoso.

Precisamos de uma “Lava-Jato” no Piauí. Urgente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.