Com baixa procura, Parnaíba tem aplicação de 3ª dose para idosos

As vacinações de terceira dose ou de reforço contra a Covid-19 para idosos de 70 anos ou mais estão acontecendo em Parnaíba para pessoas de setenta anos de idade para cima. A estimativa em Parnaíba é a de vacinação de pelo menos seis mil pessoas com a terceira dose.

É importante que as pessoas façam o agendamento, pois há capacidade de vacinação de quinhentas pessoas por dia para terceira dose. “O Ministério da Saúde instituiu essa terceira dose pensando em proteger o idoso que acabou de se tornar vulnerável novamente por conta reinfecção o sistema imunológico dos idosos já têm um déficit e não reponde tão bem e por isso foi instituída terceira dose”, esclareceu Charles lima, coordenador de Imunização de Parnaíba.

O senhor José Araújo aos 95 anos de idade (foto acima) providenciou sua dose de reforço em favor de sua saúde, o mesmo tem apoio de sua família, que o conduz e incentiva. “Eu me sinto feliz por que esta funcionando pra gente”, comemorou Araújo.

Vale ressaltar que as pessoas idosas precisam ser vacinadas o quanto antes e requer que tenha pelo menos seis meses da última vacinação. A vacinação se mostrou um método muito eficaz de combate a Covid-19 e reduz drasticamente as possibilidades da pessoa acometida pelo coronavírus morrer vítima da doença.

Em Parnaíba, até o momento foram aplicadas 139.271 doses de vacina contra a Covid-19 na população, sendo 93.095 de primeira dose, 43.842 de segunda dose e 2.225 aplicações de dose única. (Daniel Santos)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.