Como anda o desempenho do deputado Zé Hamilton na Assembleia Legislativa?!!!

“O que eu puder fazer pela MINHA cidade, com minhas amizades, farei. Meu compromisso é com MINHA cidade, MEU povo. Minha maneira de ser não tem enroladas”.
Foram mais ou menos estas as palavras do deputado Zé Hamilton, ditas já no final de mais uma entrevista por ele concedida à TV Costa Norte na semana passada. Sim, ele tem sido muito assíduo naquela emissora, muito mais do que quando era prefeito. Sempre dando ênfase a supostas ações do governo do Estado em Parnaíba, que não apareceram, ainda.
Formado em engenharia agronômica, José Hamilton em 8 anos de mandatos consecutivos não conseguiu concluir o matadouro municipal, com o dinheiro que deram para ele, “de mão beijada”, através de uma emenda parlamentar do empresário Antônio José de Moraes Sousa, ex-deputado federal, que faleceu em 2011, quando já nem era deputado.
Passou 8 anos preparando um sucessor e entregou aos parnaibanos o ex-prefeito Florentino Neto, cuja gestão todos sabem como começou e como terminou.
Mas o surpreendente é que, pela segunda vez, em pesquisa feita sobre o desempenho dos deputados na Assembleia Legislativa lá está Zé Hamilton em última colocação. Não pontua. Por que?
Zé Hamilton, reconhecidamente tem o dom da oratória. E por que não usa isso em favor do seu mandato, usando mais a tribuna do parlamento estadual? Um bom discurso, bem colocado, fazendo uma reivindicação séria, repercute muito mais nos meios de comunicação do que um requerimento apresentado em plenário, que, quando aprovado,  geralmente vai para a lata de lixo.
Ou será que Zé Hamilton, para Parnaíba, não tem nada a reivindicar do governador,  porque este já lhe deu tudo – emprego para si, o de deputado (já que é só um suplente), e para a filha, ouvidora geral do estado. Afinal, qual a importância, mesmo, dessas ouvidorias espalhadas por aí?!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.