Consultórios odontológicos de três UBS são interditados em Ilha Grande do PI

Após fiscalização da Delegacia de Parnaíba do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), realizada nessa terça-feira (7), os consultórios odontológicos de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ilha Grande, litoral do Estado, foram interditados por conta das más condições de funcionamento.

Fiscalização do CRO-PI suspende atividades odontológicas em UBS de Ilha Grande

As fiscalizações foram realizadas em quatro UBS do município e três delas apresentaram irregularidades. Foram interditados os consultórios odontológicos das UBS João Furtado da Costa – Centro II, UBS Dr João Silva Filho – Labino; e UBS Lohanna Nascimento  – Cal.

Segundo o CRO-PI, as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Não haviam condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas  infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica.

Os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. No caso da gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do  Ministério Público Estadual e Federal.

(piauihoje)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.