Corpo de Bombeiros monitora praias do litoral para garantir segurança aos banhistas

Posto de observação na praia de Atalaia, em Luis Correia no litoral piauiense.
Secretaria Estadual de Turismo, e Corpo de Bombeiro firmam parceria para garantir a segurança dos banhistas no litoral Piauiense.
              
Nesse período as ocorrências de afogamento nas praias do litoral piauiense são corriqueiras. Muitos buracos se foram em toda a extensão das praias e ainda tem as correntes de retorno que tornam o banho mais perigoso. Para prevenir possíveis acidentes as praias da Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá e Barra Grande estarão sendo monitoradas pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos banhistas. 
Salva-vidas do Corpo de Bombeiros em posto de observação, em Luis Correia.
Com a temporada de férias do meio do ano, o movimento nas praias piauienses aumenta o que contribui para o aumento dos casos de afogamento. O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos do período. As pessoas devem sempre procurar banhar em locais onde existam guarda-vidas, se a pessoa não souber nadar a água não deve passar da cintura, além de evitar entrar no mar após ter ingerido bebidas alcoólicas. O risco de beber e entrar na água é o mesmo que beber e dirigir.


Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.