Credenciamento de Hospital emParnaíba: Valdir Aragão e Leonardo Correia reúnem-se em Teresina com Secretário Estadual de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, o diretor do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Leonardo Correia, além do técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Carlos, reuniram-se ontem (19) em Teresina com o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, juntamente com sua equipe, quando trataram de assuntos pertinentes a saúde de Parnaíba.
Foi discutido sobre o credenciamento do Hospital Nossa Senhora de Fátima pelo Estado, uma vez que antigamente os pacientes não colaborativos de Parnaíba precisavam se deslocar para Teresina a fim de serem atendidos na capital. No entanto, os serviços já estão sendo feitos no litoral.
De acordo com Correia, eles também trataram sobre a mudança do CEO tipo II, para a categoria tipo III, “pois dessa forma será possível destinar mais recursos para Parnaíba”, destacou o dentista.
Outro tema abordado por Aragão diz respeito à planificação do processo de trabalho da Atenção Básica, onde será escolhida uma Unidade Básica de Saúde Modelo para todas as demais. Serão feitas oficinas com o treinamento das equipes, sendo que os cursos acontecerão de maio a novembro. Entre as oficinas, destacam-se a de Facilitadores, Oficina RAS / Tutorial / Reunião do Grupo Condutor, Oficina Visas / Território e Oficina de Assistência Farmacêutica e Sistema de Apoio, entre outros.
“Serão oferecidos cursos sobre como a unidade de saúde deverá funcionar de forma a prestar um atendimento de alto padrão para nossos pacientes, que reafirmo ser a pessoa mais importante”, explicou o secretário. O posto de saúde modelo escolhido deverá ser o da Praça do Chico Berto, no bairro Ceará.
(Sup. de Comunicação-PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.