DEM mudará de nome, passará a se chamar AGIR e vai ser o novo partido de Átila e Heráclito

Átila e Heráclito deixarão o PSB que ficará apenas com Rodrigo Martins
Átila e Heráclito deixarão o PSB que ficará apenas com Rodrigo Martins

O caminho para a saída dos deputados Heráclito Fortes e Átila Lira do PSB e ingresso em outro partido já está traçado. Fortes e Lira vão integrar um novo partido que vai surgir com a extinção do Democratas (o DEM) e já ganhou o nome provisório de AGIR. O AGIR é resultado de um acordo entre o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que também preside o DEM, com Michel Temer para selar a paz entre ambos devido ao movimento do político carioca para tentar ocupar a cadeira de presidente.
O DEM, hoje, é um dos partidos com menor bancada na câmara mas com a idéia de criar uma nova sigla a partir dele o número de deputados interessados em ingressar no partido do presidente da câmara é bastante elevado já havendo uma previsão de receber em seus quadros de 50 a 58 deputados e 6 senadores, podendo passar a ser a segunda maior bancada, ficando atrás apenas do PMDB. O novo partido vai abrigar os insatisfeitos em seus partidos por terem sido pressionados a votar a favor de autorizar o processo contra o presidente da República. Dois deles são os deputados piauienses Heráclito Fortes e Átila Lira.
Os dois tiveram um encontro com o presidente do PSB do Piauí, o ex-governador Wilson Martins, e comunicaram que irão deixar o partido em razão da posição de continuar dando apoio ao governo Temer.(Paulo Fontenele)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.