Diretor de escola do PI é indiciado por abuso sexual contra mais de 10 estudantes

O diretor de uma escola pública da cidade de Batalha, distante 165 km de Teresina, pode ser preso após suspeitas de cometer abuso sexual contra mais de 10 meninos entre 15 e 18 anos. A denuncia foi pelo Ministério Público no ano passado. Agora, com a conclusão do inquérito, o suspeito pode ser indiciado pela prática do crime.

De acordo com o delegado Denis Sampaio, ao o educador convidava os adolescentes para festas, pagava lanches. Em alguns casos, o homem chegou a oferecer dinheiro e vantagens dentro da escola para as vítimas. “Ele não era discreto nessa prática, boa parte da cidade sabia dessa conduta dele”, pontou Denis.

O diretor, que não teve a identidade revelada, foi afastado do cargo na escola José Rodrigues de Melo, pela Secretaria de Educação de Batalha logo no início das investigações.

A polícia já ouviu as vítimas, que confirmaram os abusos. Agora, aguarda o laudo realizado no celular e notebook do suspeito. O diretor foi indiciado por exploração sexual e fornecimento de bebida alcoólica para menor de idade.

(Paula Sampaio – OitoMeia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.