Docentes da UFDPar paralisam atividades em luta por melhorias salarias e de trabalho

Durante a mobilização a ADUFPI Parnaíba realiza manhã de conversa com os associados e oferece café da manhã para categoria 
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) regional Parnaíba realiza nessa quarta-feira,16, às 8h, no Campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) um momento de conversa com professores da Instituição. A proposta é apresentar a categoria os ataques do governo Bolsonaro com tentativas de sucateamento do funcionalismo e dos serviços públicos e reivindicar a recomposição salarial de 19,99%, devido às imensas perdas sofridas nos últimos anos.
A última reposição salarial da categoria foi em 2015 que não atualizou as perdas salariais. “Estamos com sete anos sem aumento e as perdas de 2011 a 2022 somam mais de 40% do salário, além disso, estão congelados desde 2016 o auxílio alimentação, pré-escolar e ainda foi aumentado a alíquota previdenciária e a tabela de imposto de renda não foi atualizada. A maioria dos docentes da UFDPar pagam 18% de INSS e 27,5% de Imposto de renda sobre o salário, sem falar que, na pandemia, os professores usaram suas estruturas para oferecer o ensino remoto para a educação para nossos alunos” comenta Osmar Alencar Jr, coordenador da ADUFPI regional Parnaíba.  
A ação faz parte do dia nacional de mobilizações, paralisações e manifestações em todo o Brasil em defesa dos serviços públicos, melhores condições de trabalho e ainda pela revogação da EC 95, que congela investimentos em saúde e educação até o ano de 2036, e a retirada de pauta da PEC 32, que prevê mudanças na contratação, remuneração e desligamento de servidores públicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.