Dr. Hélio comemora autorização de processo licitatório para revitalização do Porto dos Tatus

                                   Maquete do Porto dos Tatus
O deputado estadual Dr. Hélio (PR) é só felicidade com mais uma demanda sua atendida por parte do Governo do Estado. Após a retomada das obras de duplicação da estrada que liga Ilha Grande à Pedra do Sal, o parlamentar festeja a autorização dada pelo governador Wellington Dias para a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa que executará as obras do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande.
“Desde o início do nosso mandato que defendemos a realização de uma revitalização no Porto dos Tatus, tanto estrutural, como em nível de capacitação. Agora esse sonho começa a virar realidade. Agradeço ao governador pela atenção que está tendo com Parnaíba, pois o nosso turismo merece esse reforço para que possamos atrair ainda mais turistas e atende-los como eles merecem”, argumenta Dr. Hélio.
A cessão da área para o estado do Piauí, pela SPU, foi a última etapa antes da abertura do processo licitatório e se fez necessária por se tratar de uma área pertencente à União. O valor inicial da obra está orçado em R$ 2.070.608,71.
O novo Porto dos Tatus contará com terminal de recepção para turistas, um mirante com plataforma de acessibilidade, banheiro públicos com acessibilidade, administração, píer com passarela de madeira para embarque e desembarque de turistas, pórtico e iluminação adequada. Sem dúvidas, será um grande impulso para o desenvolvimento do turismo local.(Thamirys Viana)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.