É PRECISO OUVIR OS PROFESSORES RENEGÁ-LOS É IMPERDOÁVEL

                                                   

Professor não pode ser tratado com desprezo e com desconsideração. A nobreza da classe exige das autoridades um  

tratamento diferenciado e acima de tudo, respeitoso. Não vejo porque não se abrir um espaço para o diálogo com o sindicato e  com a categoria, afinal, salário de professor é algo aviltante e humilhante em nosso país.

 Professor merece muito mais do que o refrão “não negociamos com grevistas”. E agora uma pergunta: e por que não negociaram com eles antes da greve? Acontece é que a eleição passou e o governo não mais está precisando de voto e desconhece que professor merece mais respeito e atenção.
O secretário Atila Lyra bem que deveria ajudar ao governador, saindo do seu gabinete para o  meio dos grevistas, estender a mão e buscar de  forma simpática e democrática,  o diálogo respeitoso com tão nobre categoria.
 Se  o estado não está em condições de oferecer um salário digno e justo, que pelo menos ceda para  o  diálogo e o entendimento. Não dialogar com o sindicato e nem diretamente com os professores, fica parecendo que os homens do poder ignoram a  nobreza dos mestres responsáveis pela educação de milhares de crianças.
O Brasil é mesmo o país dos absurdos. Enquanto o congresso debate a possibilidade de aprovar um piso de 4 mil reais para policial militar,  em nome da segurança da sociedade, esse mesmo congresso, desconhece a obrigação de definir um piso nacional de salário para  os professores que lhes proporcione satisfação e dignidade. Como pode um professor prestar tão nobre exercício de sua profissão por um salário tão aviltante e humilhante? É preciso se priorizar a educação e a começar por salários mais dignos para  os professores.
O achatamento salarial no Brasil tem castigado os servidores públicos e em especial, aos professores. Convenhamos, um professor ganhar menos de R$1.000,00 é um escândalo e uma irresponsabilidade oficial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.