Editorial: Por que os servidores municipais reclamam da administração Mão Santa?

Quem não conhece por dentro a administração do prefeito Mão Santa é levado a crer ou imaginar que Parnaíba é um mar de rosas e que, em se tratando da gestão municipal, “está tudo muito bem, tudo muito bom”. Mas, absolutamente, não é bem assim, como pintam na mídia os bajuladores que tudo fazem para garantir a portaria com a qual foram presenteados.

Mão Santa deixa de prestigiar, valorizar e pagar adequadamente quem de fato trabalha, para remunerar, com salários de secretários municipais, pessoas que até há bem pouco tempo eram simples malandros, de pouco estudo, que não mereciam a confiança de ninguém. E Mão Santa lhes deu confiança e os mantém lá na prefeitura, como conselheiros, ouvidor, “homem de confiança”. Ou seja: para o prefeito não importa o que você estudou, se preparou e conquistou ao longo da vida. O que importa para ele e os seus é que hoje você seja um  PUXA-SACO RAIZ. Não pode ser nutella.

Daí a Prefeitura hoje está repleta de pessoas, com portarias, recebendo gordos salários,  que não tem função específica porque foram apenas cabos eleitorais que ajudaram na campanha que deu vitória ao prefeito atual. Não têm função específica, a maioria, porque nada sabe fazer, a não ser puxar o saco. Enquanto isso, o prefeito diz que não pode dar posse aos mais de 50 concursados da secretaria da saúde, aprovados em 2019; não pode convocar aprovados em seletivo da educação; não pode pagar os direitos de várias categorias de servidores. Não há dinheiro, dizem. O investimento é apenas nas praças, nos parques e jardins e na aquisição de lâmpadas de LED. Isso numa cidade com a grandeza de Parnaíba. E o resto, a propaganda da maquiagem, fica por conta dos detentores de portaria que vivem apenas de coçar…

POR QUE PAROU? PAROU POR QUÊ???

Nesta quarta-feira(10) os Dentistas Efetivos do município de Parnaíba iniciaram uma paralisação geral. Os profissionais cobram valorização, melhoria das condições de trabalho além de atualização salarial que está com pelo menos 10 anos de defasagem.

Também está paralisada a classe da enfermagem, que reivindica cumprimento do acordado na Greve de 2019, restabelecimento da gratificação de combate à pandemia, regulamentação da carga horária, aposentadoria especial, recomposição salarial da categoria, segurança, vale refeição, condições de trabalho e de equipamentos. E por que essas manifestações se o governo é tão bonzinho, Parnaíba tem o melhor prefeito do Brasil que diz valorizar o servidor?

Acorda, Parnaíba! É preciso valorizar quem trabalha e dar oportunidade a quem, de fato, merece por haver corrido atrás e feito por merecer. É a meritocracia que está faltando. E na gestão Mão Santa ocorre é a supervalorização do deboche, da incompetência e do servilismo.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.