Em grande encontro Florentino ressaltou compromissos com as categorias que se dedicam a cuidar das pessoas

Na noite de quinta-feira (21), o pré-candidato a deputado federal Florentino Neto participou de um grande encontro com amigos teresinenses, profissionais de saúde, lideranças e apoiadores. Na ocasião, ele ressaltou o seu compromisso com o SUS e com todas as categorias que dedicam a vida a cuidar das pessoas, ressaltando também seu comprometimento com a geração de oportunidade para a juventude. 
Florentino disputará vaga na Câmara dos Deputados e conta com o apoio de diversos segmentos em Teresina e no interior do estado. Funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa),  ele se destacou pelo trabalho realizado como prefeito de Parnaíba e Secretário de Estado da Saúde, liderando juntamente com o  governador Wellington Dias o combate à pandemia no estado. 
O pré-candidato falou aos presentes que um das suas principais bandeiras , caso seja eleito, será a saúde. “A minha grande missão será em defesa da saúde, hoje e em todos os dias que virão”.  FLorentino garantiu que vai buscar mais apoio do Governo Federal às demandas do Sistema Único de Saúde, que vive problemas  em virtude do subfinanciamento.
Segundo ele, o SUS é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, mas a falta de investimento está inviabilizando o atendimento de 75% da população brasileira que depende da assistência do Estado. “Os valores estão congelados, desconsiderando a pandemia e o aumento da população”, destaca. 
Com isso, os municípios, responsáveis pela atenção básica, ficam sobrecarregados para suprir todas as necessidades do sistema. “ Ao defender maior investimentos no SUS, defendo também à população que dele precisa, defendo as gestões municipais e os profissionais da área, desde o agente de saúde até o profissional mais graduado da medicina. O SUS somos todos nós”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.