Em Parnaíba aumenta o número de detentos inscritos no Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2021, Enem PPL, tiveram grande adesão com 1090 detentos e detentas no Piauí. A quantidade de inscritos superou os 680 inscritos em 2020, representando um crescimento de 60,3%. Em Parnaíba, na penitenciária Mista Fontes Ibiapina, estão inscritos 67 pessoas antes foram 33 no exame anterior. Há cinco anos que vem sendo realizado o ENEM PPL em Parnaíba. As informações são do Portal Costa Norte.

“Avaliamos todos os detentos e vemos qual deseja realizar a prova e que está apto a realizar, que tenha a escolaridade, ele é inscrito pela equipe pedagógica”, esclareceu Fernando Caldas, gerente da Penitenciária de Parnaíba.

A aplicação das provas do ENEM está programada para os dias 11 e 12 de janeiro de 2022. A prova do Enem PPL possui um grau de dificuldade análoga ao Enem regular. Os reeducandos participam de revisões realizadas nas 17 penitenciárias do Piauí. Tanto a Secretaria de Justiça do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação fazem as revisões. No Exame, a cada 450 pontos obtidos, o reeducando ganha o direito de 100 dias de remição de pena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.