Em vista a cidades do Piauí Florentino, pré-candidato a deputado, debate demandas da população piauiense

O ex-secretário de saúde e pré-candidato a deputado federal, Florentino Neto, está visitando os municípios do Piauí conversando de perto com a população e ouvindo os anseios de cada comunidade. Na cidade de José de Freitas, localizada a 44 km de Teresina, explicou a necessidade do estado ter um representante federal na área de saúde, defendendo o SUS, área que ele militou durante os últimos cinco anos, acumulando experiência, principalmente gerenciando o sistema durante uma pandemia.
Segundo ele, a missão foi de Deus e quando abraçou a oportunidade viu que poderia fazer muito mais. “Durante a pandemia, em muitos estados do Brasil faltaram leitos para os pacientes, faltaram medicamentos e o sistema de saúde entrou em colapso. No Piauí, foi diferente porque não deixamos a população desamparada. Fizemos chegar oxigênio até em caminhão do exercito para atender a todos. Triplicamos o número de leitos de UTI´s e garantimos Equipamentos de Proteção Individual”, afirma Florentino.
O ex-secretário lembrou que quando deixou a Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí era o primeiro estado do Brasil em vacinação contra a Covid-19. “Fui um dos secretários que mais trabalhou pela vacinação do povo e para salvar vidas. Tivemos resultados práticos como a redução do número de casos da doença e de hospitalização. Por isso que estou me colocando à disposição para representar o Piauí de norte a sul, cuidando da saúde”, diz.
Florentino como deputado federal quer, através das suas emendas, ajudar a reduzir as filas das cirurgias, ampliar o acesso ao diagnóstico e acesso às consultas especializadas. “Com o valor das emendas, podemos fortalecer o SUS, sem esquecer também do pessoal que trabalha no sistema, que é peça-chave dessa engrenagem e precisa muito ser mais valorizado. Com a força do meu trabalho, ouso pedir seu voto de confiança para que a gente possa caminhar junto”, pede.
O pré-candidato demonstra preocupação com a situação do Brasil que voltou ao mapa da fome. “A política de apoio à população mais sofrida tem sido esquecida nos últimos anos. Temos que investir em politica de geração de renda e emprego, apoiando principalmente a juventude. Quero investir minhas emendas também em empregabilidade pra tirar o brasileiro da fome. O governo precisa apoiar todos os brasileiros”, afirma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.