Escritor Assis Brasil sofre acidente doméstico e fratura o fêmur

O escritor Assis Brasil, 89 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta quarta-feira (24) após um acidente doméstico, em sua residência no Centro de Teresina. Ele sofreu uma fratura no fêmur direito e deve passar por cirurgia nas próximas horas. 

O empresário Leonardo Dias, amigo da família, disse ao Cidadeverde.com que Assis Brasil caiu enquanto se tentava sentar em uma poltrona em casa.  “Ele se desequilibrou, caiu e ficou com muita dor. Imediatamente, levamos ele para o hospital. Lá ele foi recebido muito bem e fez os exames que constataram a fratura”, disse. 

Assis Brasil permanece em observação no HUT aguardando a realização da cirurgia. 

Em 2014, o escritor já havia fraturado fêmur da outra perna e, desde então, enfrenta dificuldades de locomoção. 

O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, informou que a entidade também acompanha a o quadro de saúde de Assis Brasil, que ocupa a cadeira de número 36 na APL.

Biografia

Francisco de ASSIS Almeida BRASIL nasceu em 1932, na cidade de Parnaíba. É romancista, cronista, crítico literário e jornalista. Também atuou como crítico literário em alguns dos principais jornais e revistas do Brasil. O escritor ocupa a cadeira de número 36 na Academia Piauiense de Letras (APL). (Natanael Souza)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.