Espetáculo Um Homem Chamado Jesus sai na Sexta-Feira Santa sem recursos.

por Pádua Marques*

A Associação Sócio Cultural Amigos Perseverantes, criada em 2014 e que gerencia o espetáculo da Via Sacra na igreja de São Sebastião em Parnaíba, está trabalhando desde novembro do ano passado com a colaboração de todos os seus associados e voluntários para conseguir dinheiro e recursos para exibir pela vigésima terceira vez o espetáculo Um Homem Chamado Jesus.

Este ano, segundo o diretor Juarez Fontenele, a Via Sacra será dividida em dois momentos, o primeira com a Procissão do Fogaréu, no final da tarde do dia 28 e o segundo com a encenação do espetáculo Um Homem Chamado Jesus, na sexta-feira às 19h em frente à igreja de São Sebastião, no bairro Campos. Estão envolvidas neste trabalho mais de 150 pessoas entre o elenco, produção e apoio.

Um Homem Chamado Jesus, ainda segundo Fontenele, está dividido em vinte e cinco momentos, deve ter uma duração de duas horas e este ano tem a participação do Balé da Parnaíba, dirigido pela professora Suely Araripe. Jesus será representado pelo ator Cristiano Cordeiro, Maria por Rejane Albuquerque, Judas por Nill Carvalho, Pilatos por Joeson Araújo e Herodes por Gilmar Filho.

Com texto de Benjamin Santos e Juarez Fontenele, o espetáculo tem novidades este ano: a cena do batismo será feita por um elenco de vinte crianças. A peça tem a participação do professor Erasmo. A associação mantenedora do grupo PES, Perseverantes do Espírito Santo está realizando bingos, rifas e outros eventos com vistas de arrecadar dinheiro para a realização do espetáculo. Desde 1994 o espetáculo somente deixou de ser apresentado duas vezes, a primeira em 2000, devido ao período de chuvas e em 2016 por falta de recursos.

(*)Pádua Marques é jornalista e escritor(Da Academia Parnaibana de Letras)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.