Farmácia Popular é fechada no PI e já iniciou o ‘efeito cascata’; confira

Após dez anos atendendo a população da região, a Farmácia Popular de Picos foi desativada na última quinta-feira (29/06). Os funcionários do local receberam oficio do Ministério da Saúde relatando que as atividades deveriam acontecer até o dia 30 de junho.
O programa o Farmácia Popular fornece medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, além de outros, com 90% de desconto, para tratar outras doenças. Presente em 80% dos municípios do país, o programa já beneficiou 38 milhões de brasileiros.
As verbas para a manutenção do programa foram cortadas pelo Governo Federal. Segundo o ministro da Saúde em exercício, Agenor Álvares da Silva, a dificuldade de pagamento se deve à redução de R$ 5,5 bilhões no orçamento previsto para o Ministério da Saúde este ano. Agenor afirmou que a falta de dinheiro afetaria o Aqui Tem Farmácia Popular, resultado do programa inicial, que consiste na venda subsidiada de remédios para várias doenças à população. (Fonte: Com informações de Picos 40 Graus)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.