Festival São João 2017 começa na próxima quinta-feira (01)

O festival junino “São João da Parnaíba” deste ano vem repleto de novidades. O evento, que anteriormente acontecia em julho durante uma semana, agora será realizado durante todo o mês de junho, resgatando a tradição do período de fogueiras que celebram os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. A abertura começa na próxima quinta-feira (01), a partir das 19:00, no Céu das Artes, no Conjunto Betânia II, com apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, da Quadrilha dos Idosos do Cras do Bairro Piauí, da Quadrilha e Boi Testa Branca, além das apresentações da dupla infantil Christian e Sebastian.  
O evento este ano acontecerá em forma de circuito pelos bairros, a fim de contemplar toda a população, obedecendo a orientação do prefeito Mão Santa como forma de contemplar as várias comunidades dos bairros mais distantes, inclusive na zona rural. Já o festejo central da Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), será realizado do dia 27 ao dia 30. Para as festividades nos bairros, os ambulantes não precisarão fazer cadastro para as vendas. Já no São João do Quadrilhódromo, os vendedores devem procurar a Superintendência Municipal de Cultura, a partir do próximo dia 05, para fazerem as inscrições das barracas. A Superintendência de Cultura está situada no prédio do Casarão Simplício Dias da Silva, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Armazém Paraíba, no Centro de Parnaíba.
A descentralização dos festejos é uma proposta do prefeito Mão Santa com a intenção de transformar o tradicional evento em um dos maiores festivais de São João do Brasil. De acordo ainda com o prefeito, o retorno das quadrilhas para os bairros no mês de junho irá resgatar as raízes da cultura junina, que vinham gradativamente se perdendo. O superintendente de Cultura, Teófilo Lima, garante que este São João será um dos melhores da cidade. (Sup. de Comunicação -PMP)
MAIS INFORMAÇÕES: 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.