Fluminense é derrotado pelo Parnahyba, mas conquista o título estadual

Pela primeira vez em sua história, o Fluminense soltou o grito de campeão do Campeonato Piauiense.

Neste sábado (30/04), o tricolor de Teresina enfrentou o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro e, mesmo sendo derrotado na partida por 1×0, conquistou o título estadual.

Vitória do Fluminense (Foto: Victor Costa/ OitoMeia)

De fato, não foi o melhor jogo do Fluminense na competição. O time comandado por Marcelo Villar parecia nervoso em campo e sem conseguir imprimir um ritmo de jogo forte, marca registrada da equipe durante todo o estadual. Por outro lado, o Parnahyba parecia ligado no jogo e começou gradativamente a criar oportunidades de gols.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Parnahyba conseguiu o gol. Isac, artilheiro do time, aproveitou cruzamento e marcou.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais equilibrado para o jogo e, mesmo sem conseguir grandes oportunidades de gols, conseguiu neutralizar melhor as jogadas ofensivas do Parnahyba.

A derrota por 1×0 no placar final foi suficiente para o Fluminense conquistar a taça devido a vantagem conquistada durante a competição de erguer a taça mesmo com um empate no placar agregado da decisão e a vitória por 1×0 na ida.

Este foi o primeiro título estadual do Fluminense que bateu na trave em 2021, sendo derrotado pelo Altos. A conquista da ao tricolor a oportunidade de disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.(Maria Clara César)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.