Governo e ONG estimulam geração de renda no litoral

                                  
George Rebelo
George Rebelo
O projeto de apoio à criação de atividades geradoras de renda para os agricultores familiares das comunidades do litoral do Piauí, executado pelo Governo do Estado em parceria com a ONG italiana Cospe, já conta com quatro canoas operando na rota do cavalo marinho, no povoado Barra Grande, município de Cajueiro da Praia. As canas serão utilizadas no trabalho da pesca e na condução de turistas.
Com recursos de R$ 84 mil, o projeto adquiriu também coletes salva-vidas, promoveu o georeferenciamento de quatro roteiros turísticos e investiu em equipamentos e utensílios de apoio ao Restaurante das Marisqueiras, além de atuar na divulgação, através de folders, catálogos e colocação de placas de sinalização.
O articulador de Turismo Rural na Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), George Hamilton Rebelo, destaca ainda a instalação no local de uma unidade demonstrativa para cultivos de mariscos, a capacitação de mulheres marisqueiras e o investimento em pesquisa e monitoramento, o que considera importante para o desenvolvimento do projeto.
O objetivo, segundo George Rebelo, é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das populações tradicionais do litoral do Piauí, valorizando o respeito ao ecossistema e as formas de organização social tradicionais, fomentando as atividades integradoras de renda para as famílias que vivem em Barra Grande, através da valorização dos produtos típicos da agricultura familiar local e a promoção do turismo sustentável.
Por Francisco Leal – Ccom
Foto- Francisco Leal
                                                                
                      

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.