GUSTAVO NEIVA IRRITA GOVERNISTAS NA ASSEMBLEIA

Gustavo Neiva quer ter acesso aos endereços e telefones das coordenadorias 
O funcionamento das nove coordenadorias recém criadas é um assunto tão delicado no Governo, que um simples requerimento provocou verdadeira discussão na Assembleia Legislativas do Estado. Na manhã desta segunda-feira (03), o deputado Gustavo Neiva (PSB) irritou parlamentares da base ao apresentar requerimento solicitando os endereços e os telefones dos novos órgãos.O pedido é para que o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), enviasse a alista. Mas a solicitação não foi bem aceita pela base. O deputado Evaldo Gomes – que indicou o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcus Vinícius, para a coordenadoria de Modernização e Qualificação de Empreendedorismos Públicos – saiu em defesa do Governo e garantir que na sessão de amanhã levará a lista.
A criação das coordenadorias tem gerado discussões entre Governo e oposição na Assembleia. O problema é que as pasta foram criadas sem orçamento definido e até o momento não estariam funcionando por falta de estrutura e recursos. Esse seria o motivo do requerimento do Gustavo Neiva ter gerado certa irritação na base.
“Foi um pedido simples. Queremos apenas esses endereços e telefones. Serve até para as pessoas do interior saberem a quem recorrer, para onde ligar e qual endereço se dirigir. O Evaldo que até pouco tempo era oposição, mas agora está no Governo, garantiu que amanhã dará esses endereços. Vamos aguardar”, disse Gustavo.
Em pronunciamento, Evaldo criticou Gustavo Neiva e afirmou que o deputado do PSB votou pela criação das coordenadorias. “Vossa Excelência vem fazendo críticas ao Governo, mas no momento do debate da discussão sobre a reforma do Governo deu o voto favorável para aprovação das coordenadorias. É preciso entender que as coordenadorias foram criadas há 15 dias. É preciso tempo para organização”, observou.
Na sessão da terça-feira (04), o requerimento deve gerar novos debates. Resta saber se Evaldo Gomes irá ou não levar a lista. (Política Dinâmica)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.