I Encontro Nacional de Prevenção e Posvenção do Suicídio

O I Encontro Nacional de Prevenção e Posvenção do Suicídio acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro na cidade de Parnaíba (PI) e se dividirá em dois locais:
Congresso (apresentação de trabalhos, mesas redondas e minicursos): acontecerá na Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Velloso (Avenida São Sebastião, n° 2819, Bairro Nossa Senhora de Fátima).
Palestras e Curso (“Prevenção e manejo do comportamento suicida” com Karina Fukumitsu): acontecerão no Auditório do Sesi (Avenida Presidente Vargas, n° 816, Centro).
O evento proporcionará um espaço privilegiado com grandes nomes que discutem o tema dentro e fora do Brasil, enriquecendo a formação e atuação de acadêmicos e profissionais das mais diversas áreas, além de contribuir com a produção nacional. Participem!
Você sabia? O suicídio é fenômeno multifatorial que cresce ao longo dos anos, matando mais que o HIV, sífilis e outras doenças, segundo a Organização das Nações Unidas (OMS) o suicídio é a 4º maior causa de mortes no mundo. No Brasil o suicídio vem sendo discutido e problematizado como uma questão de saúde pública que preocupa autoridades responsáveis nas áreas da Saúde Mental, Assistência Social e Educação, visto que a ideação suicida tem aumentado entre os jovens e virado problema nas escolas de todo o país. Esse fenômeno assusta não somente os pais e familiares, mas os educadores que tem poucas discussões e experiência no assunto, os profissionais da saúde e assistência que muitas vezes também não são familiarizados com o tema.
Psicóloga e psicoterapeuta. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade São Paulo (USP) e Bolsista PNPD/CAPES. Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA), especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Membro-efetivo do Departamento de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae. Autora dos livros: A vida não é do jeito que a gente quer (2016); Suicídio e Luto: história de filhos sobreviventes (2013); Suicídio e Gestalt-terapia (2012) e Perdas no desenvolvimento humano: um estudo fenomenológico (2012). Coeditora da Revista de Gestalt do departamento de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae. Coorganizadora da Coleção Gestalt-terapia: fundamentos e práticas. Psicóloga clínica atuando em consultório particular. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicoterapia e supervisão clínica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.