IBGE em Parnaíba se prepara para coleta do Censo Demográfico 2022

Em junho de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar o Censo Demográfico. Pra tanto, foi realizada na manhã desta terça-feira (05/10) no auditório da Prefeitura de Parnaíba uma Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 neste município. A finalidade da reunião foi informar autoridades e representantes da sociedade sobre o censo e reforçar sua importância para o planejamento público e privado.

Os dados do censo demográfico 2022 servirão com base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como as informações coletadas são dados importantes para tomada decisão nas diversas esferas, dentro do aspecto socioeconômico. Segundo Clayton Vilar, coordenador censitário de Parnaíba e Ilha Grande, o IBGE conta o apoio da sociedade no recebimento dos agentes que estarão devidamente identificados.

Nesta primeira reunião são apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio logístico para coleta de dados. Em breve sairá o edital para contração de recenseadores. Parnaíba tem 117 vagas e Ilha Grande sete vagas para recenseadores.(Daniel Santos)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.