Inspeções em veículos da Coopertranp garantem a segurança dos passageiros

                                    Secretário Maurício Jr.

No dia 20 de junho e posteriormente, na data de 06 de julho, fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança fizeram fiscalizações nos ônibus e micro-ônibus urbanos da Coopertranp, empresa permissionária que presta serviço nos bairros de Parnaíba. De acordo com o secretário de Trânsito, Maurício Machado, a primeira inspeção foi educativa, como forma de checar as condições dos veículos e orientar a direção da empresa a se adequar aos requisitos de segurança obrigatórios.

“Todos os itens de segurança que compõem o transporte alternativo de Parnaíba foram conferidos, como as condições dos assentos, vidros, extintores de segurança, pneus, habilitação dos motoristas, a documentação do carro e etc. No total, mais de 20 itens entraram nessa primeira inspeção. Detectamos algumas falhas e os permissionários foram alertados a se adequarem as exigências”, explica.
Diante de algumas falhas encontradas, foi dado um prazo para que as mesmas fossem corrigidas. Em uma nova inspeção feita com o apoio do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), um veículo foi removido por falta de documentação e outro suspenso pelo fato de o para-brisa dianteiro quebrado não ter sido substituído. Após a punição, o veículo foi apresentado já com os devido consertos. As inspeções deverão ser feitas uma vez por mês, sem data pré-determinada.
Machado informa ainda que o projeto da Prefeitura para o transporte coletivo de passageiros é abrir licitação refazendo todas as permissões, sendo que ao invés de ter um único permissionário, ter vários consórcios divididos por bairros ou lotes.
Por Luzia Paula 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.