Mão Santa entrega Unidade Básica de Saúde no Bairro Frei Higino

Como parte das comemorações do aniversário de Parnaíba, que transcorre nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, o prefeito Mão Santa fez a entrega hoje(13), no Bairro Frei Higino,  da 1ª etapa da Unidade Básica de Saúde Pedro Zeferino Marques, cujo nome é uma homenagem a um grande benfeitor do bairro, já falecido, representado na ocasião pela irmã, Maria de Jesus.

Presentes ao evento, além do prefeito  Mão santa e esposa, Adalgisa, o Prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner, a Secretária de Saúde, Rejane Maria, o Procurador do Município Dr. Ricardo Mazulo, Procurador da Saúde, Dr. George Pessoa, Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, Vereador Francisco Da Paz, Vereador Irmão Marquinhos, Secretário SEPED e Superintendente de Turismo Edrivandro Barros, Diretor Geral da Escola Parnaibana de Administração Pública-EPAP,  Prof. Marcus Vinicius, Presidente Regional do PTC Sr. Gustavo Henrique,  Coronel Souza, e o Superintendente de Comunicação, jornalista Bernardo Silva,

Falando na ocasião, o prefeito disse que vários postos de saúde como aquele já haviam sido inaugurados na atual administração e determinou à secretária de saúde, Rejane Moreira,que em 8 dias toda a estrutura funcione, com médicos e dentistas, para atender a população. O prefeito também fez referências à vinda do presidente da República para o aniversário da cidade, a primeira vez que isto ocorre, destacando também a parceria da Prefeitura com o Banco do Nordeste, cuja diretoria estará também em Parnaíba, para anunciar investimentos no município, por ocasião da Exposição Feira Agropecuária – EXPOAPA, que tem início amanhã, dia 14.

A secretária de Saúde também falou para dizer da importância daquele investimento para o bairro, afirmando que “nós estamos apostos para fazer funcionar esta UBS, como é determinação do prefeito”, disse. O vereador Irmão Marquinho, por sua vez, destacou a pessoa do homenageado, Pedro Zeferino, que, enquanto em vida, sonhou com a inauguração de um posto de saúde naquele bairro. “Foram décadas de espera para a realização deste sonho”, disse o vereador, destacando as qualidades do homenageado, como uma pessoa dedicada em ajudar o próximo.

A Vereadora Neta também discursou, para dizer das muitas realizações que estão ocorrendo na atual administração, graças ao empenho do prefeito Mão Santa e ao trabalho incansável da secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Sousa. “Não votei no Mão Santa, mas hoje reconheço que ele está trabalhando muito pela nossa cidade, que já pode ser vista e analisada como antes e depois da administração Mão Santa”, destacou.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.