“Me formei em administração e não em maquiagem”, diz Florentino sobre críticas

A Secretaria de Saúde tem sido alvo de críticas pela comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado. O secretário visitou a Casa na manhã desta segunda(02) e falou sobre as críticas. 

Florentino Neto reagiu às críticas e diz não fez curso de maquiagem. “A comissão faz visitas aos hospitais, faz suas observações e apresenta os pontos que precisam ser melhorados. O Sistema Único de Saúde se faz assim, todo gestor tem que levar as críticas em consideração. É da vida do receber críticas e saber melhorar”, disse.

Em resposta, ele apresenta as melhorias que foram realizadas. 

“Aumentamos o número de cirurgias em 1.284 no estado do Piauí, em relação ao mesmo período do ano passado. Mais de 56 mil cirurgias realizadas. Estamos diminuindo as transferências para a capital, realizamos mais de um milhão de procedimentos ambulatoriais. Saber rever tecer críticas é importante. Recebendo ou não críticas estou trabalhando. Estudei administração não foi maquiagem”, disse. 

Florentino também respondeu o prefeito Firmino Filho. O tucano afirma que o governo deve mais de R$ 200 milhões de co-financiamento. 

“Temos Estados em estado de calamidade e o Piauí continua em pé, pagando os servidores. Um dos problemas é o atraso no pagamento do co-financiamento. O fórum certo para discutir esse assunto é com a APPM”, disse.

Lídia Brito

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.