Moro é o candidato ao Senado mais rejeitado no Paraná, aponta pesquisa

DCM– O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) é o pré-candidato ao Senado mais rejeitado no Paraná, segundo a pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira (7).

Sérgio Moro

De acordo com o levantamento, encomendado pelo Podemos — ex-partido de Moro –  31% dos entrevistados disseram ser contrários a candidatura do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, aparecem Dr. Rosinha (PT), com 28%, e Álvaro Dias (Podemos), com 17% de rejeição.

Além da alta rejeição, a pesquisa mostra que Moro não conseguiria superar Dias, apontado como favorito na disputa pela vaga no estado. O senador, que busca reeleição, conta com 31% das intenções de voto; Moro tem 24%; Dr. Rosinha aparece com 10%; o bolsonarista Paulo Martins (PL) com 7%.

Segundo o levantamento, sem a presença de Moro, Dias saltaria para 45% das intenções de voto. Rosinha e Martins se manteriam estáveis.

A pesquisa do Ipespe entrevistou mil eleitores entre os dias 29 de junho e 1º de julho. A margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95,5%.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.