NASSAU Parnaíba lança curso gratuito para a comunidade


Por: Sariny Leão 

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, está com inscrições abertas até o dia 1º de maio para o curso gratuito de Manutenção e Suporte de Computadores. A qualificação tem como público alvo estudantes do ensino médio ou pessoas que se interessem pela área. Para se inscrever, os participantes devem acessar o site. As aulas já tem data marcada para início: dois de maio.
Segundo o coordenador de Sistemas de Informação que é um dos organizadores do curso de extensão, Henrique Fontenele, a proposta é capacitar gratuitamente a população da região de Parnaíba. “Durante o curso, os estudantes vão aprender a desenvolver uma compreensão sobre o funcionamento do computador, além dos conhecimentos básicos da manutenção de computadores, dos tipos e componentes, do processo de desmontagem e montagem, da configuração e instalação de sistemas operacionais”, explica.
O período de aulas acontecerá entre dois e 25 de maio, no horário de 14h às 17h, na própria faculdade. Durante o curso serão ministradas aulas com os temas “Hardware, Software, computador, Sistema Operacional”; “Evolução Histórica: Personagens Históricos”, “Gerações de Computadores”; “Números Binários: O Bit, O Byte, O Hexadecimal”, além de conceitos de hardware e componentes; unidade de processamento; montagem e cuidados e ainda instalação de sistemas. 
A Faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba está localizada na BR 343, Km 7,5 S/N, no bairro de Floriópolis. Outras informações podem ser obtidas através do número (86) 3323-4148.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.