Neris Júnior é eleito para Conselho Fiscal do Conass

O Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Neris Júnior foi eleito hoje (27) como Membro do Conselho Fiscal do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). A eleição da diretoria aconteceu em Brasília e é válida para o biênio 2022/2023. O Conass é a entidade que reúne os secretários de saúde de todos os estados e integra a Comissão Tripartite (CIT).
Para o secretário Neris Júnior, fazer parte do Conselho Nacional é uma honra. “Importante para o Piaui , reafirma o estado como partícipe nas decisões das estratégias e ações de saúde em nível nacional . O Conselho reúne todos os secretários de saúde do Brasil e segue firme há 40 anos”, diz o gestor. 
Os principais objetivos do Conass são fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente. 
O Conselho é sediado na capital federal e tem a missão de promover a articulação e a representação política da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando apoio técnico  às secretarias estaduais de saúde por meio de disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências e de boas práticas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.