No mês do coração segurança do paciente é foco no Marques Basto

Reduzir a exposição a riscos é objetivo dos protocolos globais de segurança do paciente e nesse mês dedicado a ações universais de capacitação e divulgação dos pilares da segurança do paciente o Hospital e Maternidade Marques Basto executa diariamente um conjunto de medidas de prevenção à incidentes nos serviços de saúde.

Criada em 2004, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propõe as metas para alcançar a qualidade do atendimento. São elas: identificação correta do paciente; melhora na comunicação entre os profissionais de saúde; higiene das mãos para evitar riscos de infecções; segurança cirúrgica, em relação ao local de intervenção e ao paciente; administração, prescrição e uso seguro de medicamentos e prevenção de quedas dos pacientes e úlceras por pressão.

“Durante todo o mês de setembro treinamento, capacitações foram realizadas trazendo olhar da segurança do paciente junto aos nossos colaboradores. O paciente vem buscar atendimento de qualidade e precisa ser seguro e o atendimento seguro evita que o paciente agregue outras comorbidades que não aquela que ele veio ser cuidado”, Weruschka Galas enfermeira chefe da UTI.

Para Weruschka o hospital vem conquistando índices positivos nas metas de  segurança do paciente nos vários setores do hospital ,garantindo um  ambiente seguro para a realização de cirurgias complexas realizadas na instituição como cirurgias cardíacas.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.