Noiva de Lula, Janja ganha espaço no entorno de Lula para a campanha

Socióloga que começou a namorar o petista na prisão tem voz ativa na campanha e na busca por mulheres, artistas e ambientalistas

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, ficou conhecida no Brasil como a noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas em plena pré-campanha do petista, Janja extrapola o rótulo de companheira do ex-presidente, que tem liderado as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

Janja tem tido voz ativa nas articulações do PT com movimentos de mulheres e com artistas, e ainda na articulação sobre direito dos animais, um assunto relativamente novo nas discussões do PT e que terá espaço na campanha petista ao Palácio do Planalto.

A afinidade de Janja com esse assunto tem contribuído para chamar a atenção para o tema. Em outubro do ano passado, ela esteve presente na criação de um setorial do partido para tratar exclusivamente do tópico. Na ocasião, o partido divulgou um manifesto e elegeu o lema “Pela vida das pessoas e de todos os animais”, que engloba a elaboração de uma política nacional para uma “interação justa e saudável entre animais humanos e não humanos”.

SUS animal

Na última semana, com a participação de Janja e de Lula, o setorial se reuniu com ONGs e influenciadores digitais, como Luisa Mell e Bela Gil, entre outros, para receber sugestões a serem incorporadas ao programa de Lula.(Luciana Lima/metropolis)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.