O Piauí renovou 42 vagas do Programa Mais Médicos

No Piauí, o programa está funcionando em 129 municípios, onde atuam 351 profissionais
Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirma a renovação de 42 vagas do Programa Mais Médicos para o Piauí. Os profissionais vão trabalhar em 35 municípios do estado. Atualmente, existem 44 lugares em aberto para reposição, no 24º ciclo do programa. As cidades de Bertolínea, Colônia Do Gurguéia, Manoel Emídio e Morro Cabeça no Tempo, não obtiveram inscrição por parte dos profissionais.
Os municípios que realizaram inscrição para participarem do Programa devem acessar a página do Sistema de Gerenciamento de Vagas (SGP), até sexta-feira (24), para confirmar sua adesão. A partir daí, os médicos iniciam as atividades e o gestor faz a homologação no sistema. 
Segundo a coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, é importante a confirmação na data programada pelo Ministério da Saúde porque do contrário, há um atraso no preenchimento das vagas. “Com a desistência do profissional, o atendimento à população fica prejudicado. Só as cidades que estão na lista podem acessar o sistema para fazer a renovação”, explica.
As cidades que renovaram as vagas foram Acauã, Água Branca, Antônio Almeida, Barras, Batalha, Belém do Piauí, Buriti dos Lopes, Cabeceiras do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal, Corrente, Curimatá, Dom Inocêncio, Esperantina, Itainópolis, Jardim do Mulato, Jerumenha, Jurema, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Palmeirais, Parnaíba, Pavussu, Picos, Ribeira do Piauí, São José do Peixe, Sigefredo Pacheco, União e Uruçuí.
Alguns destes municípios ganharam mais de um profissional como Água Branca, que terá três médicos; Capitão de Campos, dois; Cocal, três médicos; Esperantina, dois e Parnaíba, três profissionais. No Piauí, o programa está funcionando em 129 municípios, onde atuam 351 profissionais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.