Obras da adutora do litoral avançam em Cajueiro da Praia

Depois de duas inaugurações parciais ocorridas no mês de março, a adutora do litoral segue com suas obras em andamento e em ritmo satisfatório, com previsão de inauguração de mais uma etapa em junho, segundo informa o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), órgão responsável pela execução dos serviços. “Nesta terceira etapa, cuja inauguração está prevista para acontecer em junho, serão beneficiadas as comunidades Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas e Camurupim”, afirma o diretor-geral do órgão, Leonardo Sobral.

De acordo com Sobral, no momento, as obras ocorrem em Cajueiro da Praia, onde está em andamento a construção de três reservatórios e a implantação da rede de distribuição hídrica na sede do município e nos povoados Barrinha e Barra Grande. Simultaneamente, ocorre também a execução da segunda estação elevatória que será responsável pelo bombeamento, a partir de Camurupim com destino ao município de Cajueiro da Praia, para alimentar os reservatórios de água, cuja capacidade total é de 900 mil litros.

O diretor-geral do Idepi destaca ainda que a situação física atual de todo o sistema adutor é de cerca de 80% de obras executadas, o que permitiu que parte do sistema entrasse em operação, beneficiando as comunidades de Carnaubal, Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, todas localizadas no município de Luís Correia, que já contam com água tratada e pronta para o consumo diretamente nas torneiras de residências e comércio.

(Ascom IDEPI)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.