Onde quer que aconteça: “Festival São João da Parnaíba” tem espetáculo garantido e público assegurado

A cada nova apresentação, independentemente do bairro, se longe ou perto, as apresentações do XVII “Festival de Folguedos São João da Parnaíba” tem espetáculo garantido, pelo alto nível dos grupos culturais que se apresentam, e público assegurado, porque é a oportunidade que a Prefeitura vem proporcionando para que mais de 30 bairros conheçam a beleza, a criatividade e a organização dos grupos, que nesses 17 anos só têm aprimorado suas danças e coreografias, surpreendendo aos que desconheciam o trabalho que desenvolvem.
Na noite desta sexta-feira (16), foi a vez dos moradores do Bairro Planalto receberem a equipe da superintendência municipal de cultura e as quadrilhas da Escola municipal jornalista Antero Cardoso, junto com a Escola Professora Maria do Amparo, que deram verdadeiro show, com uma quadrilha infantil prestando homenagem, através de um cordel, ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Além do forró, também foi apresentada a dança do xaxado, ilustrando a noite ainda mais. A quadrilha “Jornalista” também foi destaque, com apresentações dos alunos da Escola jornalista Antero Cardoso.
Também se apresentou, agradando a todos, a quadrilha “Estrela Mandacaru”, do Km 12, que há 40 anos é organizada pelo senhor João Batista, que ao final da apresentação enfatizou: “Nunca prefeito algum fez o que Mão Santa está fazendo, descentralizando nossos folguedos. E isso é o que de melhor poderia acontecer”.
Por último, a quadrilha “Estrela Mandacaru”, do povoado Labino, ao som do forró genuíno da verdadeira música nordestina, encerrou o espetáculo, com uma apresentação que arrancou muitos aplausos dos presentes e deixou a impressão de ser uma das fortes concorrentes no concurso que vai ocorrer, dentro do “São João”, no final do mês, no Quadrilhódromo Mandu Ladino.
Na noite desta sexta-feira mais uma o prefeito Mão Santa esteve presente, juntamente com a esposa Adalgisa, sempre cercado de populares que o cumprimentavam parabenizando pela iniciativa. Também esteve presente a secretária de infraestrutura, Maria das Graças, e o superintendente de comunicação, jornalista Bernardo Silva.
(Superintendência Municipal de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.