Opinião: A sinuca de bico da oposição do Piauí

A proximidade da escolha do candidato a governador na chapa da oposição liderada por PROGRESSISTAS E PSDB se tornou uma grande SINUCA DE BICO.
Se por um lado, o robusto grupo liderado por CIRO NOGUEIRA conta com um Ministro na Casa Civil, 2 senadores, 3 Deputados Federais, 6 Deputados estaduais e quase uma centena de prefeitos.
O outro grupo liderado por SILVIO MENDES não possui nenhuma prefeitura e tem um único deputado estadual (Marden) que está de malas prontas para os Progressistas.
O grande problema está na escolha do nome que será o cabeça da chapa.
Prefeitos e deputados progressistas já deixaram claro que o local apropriado de Silvio Mendes é como candidato a VICE-GOVERNADOR. Não querem ter que negociar com o tucano que tem um estilo próprio de fazer política que afasta os establishment da política piauiense.
Porém, a candidatura de Iracema parece não ganhar espaço na aceitação popular. Pesquisas já apontam que uma disputa entre Iracema e Rafael é um cenário perfeito para o petista ganhar com facilidade.
A população já entendeu que Iracema é apenas a mudança da cor da saia, os progressistas sempre foram situação e velhos aliados dos petistas. O que muda agora é que eles apenas querem ser o ator principal e ganhar mais espaço na administração estadual.
Ciro Nogueira, não se enganem, ainda não está totalmente descartado da disputa.
Nos bastidores, comenta-se sobre um movimento forte do meio político que pede que caso Iracema não decole, Ciro deve ter que entrar, pois ser governado por Silvio Mendes para os políticos é pior que ser governado por Rafael.
Essa é a grande sinuca de bico que movimenta a formação da chapa da oposição. Que, no fundo, ainda sonha com a chapa perfeita com CIRO GOVERNADOR e SILVIO VICE. Cenário muito improvável de acontecer. (Fonte: O Piauiense)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.