Opinião: O jeito tosco de ser do parnaibano que só vê o próprio umbigo

Parnaíba é uma cidade mega importante no cenário estadual e nacional. Tem história, com homens destacados que ajudaram a construir a própria história do Brail. Desde os primórdios. Mas alguns parnaibanos teimam em viver lá atrás, no passado, desejosos de alimentarem apenas e tão somente seu ego, suas vontades, muitas vezes mesquinhas e mediocres. E já estamos na segunda década do século XXI.

Mentalidade miúda, vesga, tosca, a de quem acha que agora tudo o que é feito pelo governo do Estado em Parnaíba é por conta das eleições que ainda só ocorrerão no ano que vem. Considerando que as eleições se realizam de dois em dois anos, então, depreende-se que governo algum, que se opõe à gestão municipal, pode construir algo no município. Provicianismo ridículo.

Agora mesmo vemos como uma “briga boa” esta queda de braço entre Wellington Dias e Ciro Nogueira, pela conclusão do  prolongamento da avenida São Sebastião até o Portinho de Parnaíba. Os dois querem ser os pais da criança. Que sejam os dois ou qualquer um,  desde que concluam a obra o mais breve possível. Inclusive, “o coordenador do PRÓ Piauí, Rafaell Fontelles (PT), também disse que o governado do Piauí já licitou e que vai dar inicio a ordem de serviço em novembro deste ano. “O Governado do Estado já licitou a obra na secretaria de Turismo. Vamos dar a ordem de serviço em novembro e iniciar a construção em dezembro”, disse.

Bolsonaro & Ciro:Mão Santa é aliado desses dois importantes homens da República

E porque o prefeito não cobra mais obras estruturantes dos seus aliados – Ciro Nogueira e Bolsonaro, para não passar 8 anos à frente da prefeitura fazendo e reconstruindo pracinhas, calçamentos, asfaltos e trocando lâmpadas dos postes? O homem mais poderoso do país, Bolsonaro, é amicíssimo do prefeito; o homem mais importante do governo do homem mais poderoso do Brasil, Ciro Nogueira é apoiado pelo prefeito! Por que não sai a ponte do Tabuleiro, conclusão dos Tabuleiros Litorâneos, solução do problema dos Piscinões dos Bairros Piauí e Frei Higino, dentre outros? Pensar pequeno também é provinciano demais! (*) Por:Bernardo Silva

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.