Pacto é feito para tornar lei zoneamento do kitesurf em Barra Grande

A paradisíaca Barra Grande, em Cajueiro da Praia, é um dos melhores destinos do mundo para a prática do kitesurf, da modalidade esportiva que tem trazido ao Piauí muitos turistas. Uma parceria entre a Prefeitura de Cajueiro da Praia, a Capitania dos Portos e o Sebrae deverá organizar a prática a partir de um zoneamento no litoral.

Em reunião com escolas e instrutores de kitsurf da região, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente propôs um pacto.Ele envolve nao somente os entusiastas do esporte,mas também a Procuradoria Geral do Município. 

Reunião tem o objetivo de organizar a prática do kitsurf DivulgaçãoReunião tem o objetivo de organizar a prática do kitsurf Divulgação

Manejo

O objetivo é colocar em prática um plano de manejo que já havia sido elaborado pelo Sebrae, instrutores, a Prefeitura e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no ano de 2019.

O pacto será encaminhado para a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com o objetivo de virar lei, regulamentando entrada e saída de kite, áreas de banho e zonas para a atuação das escolas. Ao delimitar os espaços, a prática do esporte náutico torna-se mais segura, prevenindo acidentes.

Reunião busca contribuir com a prática do kitsurf - DivulgaçãoReunião busca contribuir com a prática do kitsurf – Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.