Parabéns, jornalista Pádua Marques! “Meu querido, meu velho, MEU AMIGO!!!

Nunca lhe disse, mas sou seu fã. Não só pela originalidade dos seus textos, sempre incisivos, diretos, provocadores. Mas principalmente pelos sonhos que você acalenta na alma, a vontade de mudar o mundo, ainda, a angústia de saber que não vai consegui-lo.Nós não vamos conseguir. Afinal, “ainda somos os mesmos e vivemos, como nossos pais”. E, você sabe, nunca devemos perdeu o direito de nos indignar.
Mas você acalenta na alma o grito e a vontade de dizer: “Pára o mundo que eu quero descer; Tá tudo errado…”
E você me provoca, me “peita”, permanentemente: Cadê os jornalistas do nosso tempo, que calam, diante desta hecatombe que nos peita 24 horas por dia? Por que este silêncio doentio? Por que não escrevem,  não protestam, não questionam, não se inquietam? Estarão em casa, “guardados por Deus, contando o vil metal?”
Minha dor é perceber que você é um dos poucos que acalenta essa “ira santa”. Cadê os outros; Cadê os da nossa geração?!!! Mas, você existe, está vivo, ativo.
Onde contribuímos com tudo isso? Quem nos lê? Quem nos leva a sério? Respondo: Nossa consciência nos leva a sério, Nossa certeza de que estamos no lugar certo, na hora certa. fazendo a nossa parte.
Parabéns, bicho! São muitas emoções!!!Parabéns por existir e fazer o que você faz.Muitos anos de vida e, como diriam os escoteiros;” SEMPRE ALERTA!!!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.