Parnaíba recebe ato do Movimento SOS Odonto Norte do Piauí nesta quarta-feira (04)

Cirurgiões-dentistas da região de Parnaíba participam nesta quarta-feira (02), a partir das 08h30, do ato Movimento SOS Odonto Norte do Piauí, que acontecerá no Mirante de Parnaíba. A ação faz parte da mobilização nacional “Odontologia é Mais”, promovida pela Federação Nacional de Odontologia, com o apoio do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) e do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).

De acordo com a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Dra. Allane Samara Benício, todos os municípios da região Norte do Estado foram convocados para participar da ação. “O ato é uma continuação do nosso movimento, que tem como objetivo reiterar a nossa atual realidade, uma categoria desvalorizada, com baixos salários. Para isso, buscamos a aprovação do nosso piso salarial”, explica.

A mobilização nacional luta pela aprovação do projeto de lei da Câmara Federal n° 34 de 2013, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e, ainda, aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care; pelo projeto de Lei do Senado n° 316, que institui o piso salarial para médicos e cirurgiões-dentistas; dentre outros projetos que beneficiarão a categoria.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, a iniciativa dos cirurgiões-dentistas da região Norte é fundamental para a valorização da categoria. “Precisamos lutar para que nossa categoria seja mais valorizada, com melhores salários e condições de trabalho”, pontua.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.