Pesquisa mostra que 76% ainda aplaudem a operação Lava Jato

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Marcellos Casal/EBC

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Marcellos Casal/EBC

De acordo com pesquisa nacional Dataveritas/IRG/Uninter, 69% da população considera que a Lava Jato fez bem ao Brasil. A operação que projetou o então juiz Sérgio Moro e o levou à política, é aprovada por 76% e desaprovada por apenas 20% dos entrevistados. Nunca se combateu com tanto vigor a ladroagem no Brasil. A percepção de 64% é que acabou, mas 35% acham que a operação que desmantelou o maior esquema de corrupção da História, no governo Lula, ainda vive.

Ataque à corrupção

Os números da Lava Jato impressionam: 163 operações e 295 presos, R$4,3 bilhões devolvidos por muitos dos 553 ladrões denunciados.

Roubaram demais

Roubaram tanto a Petrobras e o Tesouro que somam R$14,7 bilhões os valores, que roubados, devem ser recuperados graças à Lava Jato.

Alma lavada

A Lava Jato lavou a alma dos brasileiros, cansados de governantes que se organizaram em quadrilhas para arrombar os cofres públicos.

Dados técnicos

A pesquisa entrevistou 1,8 mil eleitores em 225 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, entre os dias 16 e 23 de dezembro.(Cláudio Humberto)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.