PIAUÍ NADANDO EM DINHEIRO

O governador Wellington Dias está sendo muito bem tratado pelo governo do Presidente Michel Temer. O chefe do Executivo piauiense não tem do que se queixar, a não ser do “golpe”. Dias recebe de Temer o tratamento que seus amigos, correligionários Lula e Dilma não lhe deram. Nas gestões de Lula e Dilma, havia muita promessa na liberação de recursos mas, não passava disso. Agora, além da liberação de milhões  de reais, confirme noticia a imprensa, o governador tem também a renegociação da dívida do Estado com o BNDES. Um presentão do presidente para o governador com o qual ele não contava. Ante tudo isso, uma pergunta não cala: para onde vai tanto dinheiro? O que será feito com toda essa dinheirama?
Os questionamentos acima foram feitos pelo jornalista Pedro Alcântara, em sua coluna no jornal Diário do Povo. O jornalista prossegue:
“VAMOS AOS NÚMEROS
Primeiro foi a liberação dos 300 milhões de dólares que Dilma se recusou a liberar para o então governador Zé Filho. Depois veio a 1ª parcela da repatriação. Em seguida, a 2ª parcela da repatriação.
MAIS DINHEIRO
Agora, a Caixa Econômica vai fazer a liberação da primeira parte do empréstimo de R$ 1 bilhão. São 600 milhões. O distinto público quer e o governo tem a obrigação de dizer, publicamente, como vai gastar todo esse dinheiro.
CONSTITUCIONAL
Está na Constituição Federal: “o exercício do poder público é regido pelos princípios da impessoalidade, moralidade, probidade e publicidade”. Logo, não é favor nenhum dizer ao dono do dinheiro (que é o povo) como ele será gasto. A conferir.
PAINEL
Com tantos recursos liberados, dava para fazer um painel em praça pública ou mesmo espalhar outdoor pelas cidades,  BRs, PIs, explicando quando, como e onde essas verbas serão aplicadas”
Edição:Bernardo Silva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.